28/06/2017

'Caronas culturais' com foco na troca de experiência

Em minha juventude, fui usuário frequente de caronas. Naquela época não havia smartphone, internet móvel ou aplicativos que facilitassem este hábito.

Aplicativo faz a ponte entre quem vai para festivais, workshops, viagens e outros eventos culturais com foco na troca de experiências

É comum que a ausência de transporte e de companhia façam com que alguém desista de ir a um evento qualquer. Pensando nesse problema, foi lançado em 2017 o Carona e Casaco, startup que promove carona e excursões para viagens e eventos culturais, como festivais, shows e workshops. Mais do que fazer a ponte entre quem procura e oferece a locomoção, o objetivo é proporcionar vínculos entre usuários com interesses em comum.

“A ideia é ir além do simples trajeto, possibilitando que as pessoas colecionem bons momentos e façam novas amizades com quem tenham afinidades, aumentando o êxito da experiência. Justamente por isso não queremos competir com os apps tradicionais de carona, que são voltados ao transporte do dia a dia”, afirma o fundador André Romani.

As caronas aparecem na página inicial do Carona e Casaco com etiquetas de “Ofereço” ou “Preciso” contendo o nome do evento, origem, destino, data e horário. No anúncio, também são disponibilizados a quantidade de lugares, uma descrição mais detalhada e os contatos – além dos próprios, o anunciante pode acrescentar os de familiares e amigos, para reforçar sua confiabilidade.

Na busca, é possível filtrar pelo sexo dos integrantes da carona e por categoria (espetáculo, shows, festas, passeios, entre outros). O site permite ainda que agências de turismo anunciem excursões, que funcionam como uma alternativa para quem não conseguir carona. Os anúncios vêm de todas as regiões do Brasil e são gratuitos.

“Queremos que as vagas no carro de nossos usuários se transformem em espaços ocupados na memória do celular”, declara Romani, e já acrescenta: “Este ano temos um dos maiores eventos de música do mundo de volta ao Brasil, o Rock in Rio. Pode ser uma ótima oportunidade para viver uma experiência única!”. O festival João Rock, a Comic Con Experience e o show da banda irlandesa U2 são outros exemplos de destinos que podem ser encontrados no Carona e Casaco.

Carona e Casaco: Startup fundada em 2017 em Piracicaba, no interior de São Paulo, por André Romani.

(Via Marcelo D'Amico com informações da Carona e Casaco)

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.