14/06/2017

Coworking de sucesso: negócios de R$ 230 mil em SP

Espaço compartilhado aproxima empresas grandes e pequenas e abre portas para negócios lucrativos

A Zirah Soluções é uma agência de tecnologia e design fundada em 2016 cujos donos estão na casa dos 25 anos; a MPP Marketing é uma consultoria de inovação com três décadas de bagagem. Duas histórias que poderiam nunca se cruzar, mas trilharam um mesmo caminho quando as empresas se encontraram no coworking Steinen 412 (www.steinen412.com.br), no começo de 2017.

Hoje, quatro meses depois, a parceria já rende contratos que somam R$ 230 mil. "Foi uma parceria muito importante para nós e que não teria acontecido se não tivéssemos nos encontrado em um lugar comum", conta Fabriccio Lucena, consultor comercial da Zirah Soluções. "É um encontro de gerações benéfico tanto do ponto de vista financeiro quanto da troca de experiências", diz.

Por sua vez, a MPP, que atua no desenvolvimento de estratégias de negócio, encontrou nos vizinhos de Steinen 412 uma soma de habilidades que ajuda a dar corpo a alguns de seus projetos. "Houve sinergia total entre nós. A Zirah complementa os serviços que oferecemos e o fato de estarem fisicamente ao nosso lado facilita e agiliza o trabalho em conjunto", explica Danielle Fantato, sócia da MPP.

Networking para quem vem de fora

A história não é um caso isolado no coworking. Fundada em São Paulo por um casal de cariocas, a Woodz é uma marca de óculos e relógios de madeira que vende seus produtos no e-commerce. "Como não somos daqui, procuramos um espaço compartilhado justamente para ampliar nossa rede de contatos na cidade", diz Eduardo Pedrosa, sócio da empresa.

Logo que chegaram ao Steinen 412, em março, Eduardo e a esposa foram avisados que ali havia uma plataforma que integra posts de Instagram com e-commerces, a Socialbuy. Era o match perfeito: 50% das vendas da Woodz nasciam nessa rede social. Uma reunião foi marcada e o que começou como um papo sobre dicas e impressões do mercado se transformou em um contrato de negócios.

"Estamos em fase de implementação da Socialbuy, mas a expectativa é que ajude a melhorar a nossa taxa de conversão do Instagram, que é um canal essencial para a empresa", narra Pedrosa. "Nós procurávamos isso em um coworking, e foi exatamente o que achamos".

Steinen 412: espaço de trabalhado compartilhado no Paraíso, em São Paulo (SP). Aberto em janeiro de 2017, é um coworking com planos variados que incentiva o relacionamento e a troca de experiências e negócios entre usuários. www.steinen412.com.br.

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.