Dublin: quantos dias ficar e o que fazer?

Dublin é uma daquelas cidades que nos deixa indecisos com a quantidade de dias que se deve ficar. Além disso, as pessoas costumam visitar...


Dublin é uma daquelas cidades que nos deixa indecisos com a quantidade de dias que se deve ficar. Além disso, as pessoas costumam visitar apenas o básico em Dublin, gastando apenas um dia na cidade dos trevos. A minha proposta aqui é uma visita de 3 dias e em que se misture o básico com o diferente, dividindo as atrações que irá visitar. Assim, o roteiro não fica tão básico e você conhece coisas peculiares e únicas da cidade.

O hotel que me hospedei ficava na Parnell Street, extremamente próxima de um dos hotspots da cidade, a O’Connell Street. Recomendo um por aquela região, que é bem central e pertinho de tudo.

Dia 1 (mapa disponível aqui)

Comece seu primeiro dia passeando pela O’Connell Street e visitando o monumento conhecido como The Spire, que fica no centro da avenida. Na altura do monumento, do lado esquerdo da avenida, pare para tirar foto com a estátua do lendário escritor de “Ulysses”, James Joyce, que fica na rua Earl Street North. No final dela, próximo à ponte, está outro ponto turístico: o monumento de O’Connell. Atravesse a ponte O’Connell e continue pela Westmoreland Street para a primeira atração com entrada paga do dia: o Trinity College.

O College é um campus universitário muito antigo, o prédio mais velho tem cerca de quatro séculos, e a visita pelo campus é muito interessante. Não é muito longa, dura apenas 35 minutos, porém vale a pena por conta da visita a uma parte muito peculiar da universidade: a Trinity Library, uma das bibliotecas mais lindas do mundo. Para comprar o bilhete, basta informar na entrada e aguardar a próxima tour.

Parte da visita guiada: a biblioteca.



Acabada a tour, siga pela rua College Green, vire à esquerda em Church Lane e depare-se com a estátua da famosa personagem dublinense: Molly Malone. A estátua fica na frente da igreja St. Andrews, que também vale uma visita rápida, caso tenha interesse.

Siga pela rua St. Andrews e vire a direita em Trinity Street para retornar para onde estávamos. Siga reto pela Dame Street até ver uma rua em curva, a Cork Hill. Entre nela e visite o Castelo de Dublin. Não acredito que uma visita guiada seja necessária, eu consegui visitar tudo apenas com o mapa fornecido na entrada, porém, caso deseje, é possível. O ingresso para entrar no Castelo sem a tour guiada é um pouco mais barato. Saindo do Castelo, você está próximo do Temple Bar. Pare para almoçar em algum pub.

Siga pela Castle Street até a nossa próxima parada, a Catedral de Christ Church. Esta Catedral é maravilhosa e eu recomendo fortemente que a visitem por dentro. Ela possui uma ligação em forma de passarela suspensa com um museu da história de Dublin, “Dublinia”. O passeio conta a história desde os vikings, passando pelo período medieval, etc. Caso tenha interesse neste passeio, visite primeiro o museu, pois a saída é feita através da passarela e passa-se pela Catedral de qualquer maneira.


Para o passeio da noite, você pode voltar caminhando ou pegar um táxi/ônibus, se achar melhor. Hora de apreciar as luzes de Temple Bar. O principal pub é The Temple Bar, nomeado em homenagem ao bairro e não vice-versa, com suas luzinhas maravilhosas e sua movimentação.


Temple Bar é o local dos músicos de rua e dos bares. Se você é fã da banda The Swell Season, provavelmente sabe que o músico Glen Hansard costumava tocar nas ruas do Temple Bar antes de gravar seu primeiro disco.

Aproveite a noite e os pubs!

Dia 2 (mapa disponível aqui)

Comece o segundo dia no Dublin Writers Museum, o museu dos escritores dublinenses. De lá, siga pela Parnell Square North, vire à esquerda na Parnell Square West e siga até o cruzamento com a Parnell Street. Siga nela até virar à esquerda em Capel Street e, então, siga até a beira do rio. Vá caminhando pela beira do rio Liffey e verá à sua direita um grande prédio: o Triunal de Justiça. Passando este prédio, vire à direita em Church Street e siga até a igreja St. Michan’s.

O local de entrada para a cripta.
Não, esta igreja não é uma das principais da cidade. A razão de estar aqui, porém, é que ela fornece uma oportunidade única: visitar uma cripta e tocar (sim, você poderá tocar) uma múmia da época das Cruzadas!!! A igreja é pequenina e o senhor que realiza a tour para a cripta é deveras simpático. Eu considero esta atração um must! A fotografia não é permitida lá dentro (por razões óbvias), logo, só visitando para crer.

Deste ponto, você terá duas opções para visitar: a cervejaria Guinness ou a destilaria Jameson. Caso deseje visitar as duas, deixe uma para seu último dia na cidade. Ambas são fábricas de bebidas extremamente populares na cidade (no país todo, na verdade). Realize o passeio guiado e deguste várias cervejas e/ou uísques! A destilaria é bastante próxima do ponto anterior no nosso roteiro, porém a cervejaria fica um pouco afastada. Recomendo que, se sua opção for a Guinness Storehouse, vá de táxi ou ônibus; além disso, faça a reserva de sua tour online antes de visitar…costuma estar cheio.

Encerre seu dia com uma visita à antiga prisão Kilmainham Gaol, agora um museu de beleza exótica. O prédio foi inaugurado como prisão em 1796 e apenas parou de operar como tal em 1924. A única maneira de visitar é através da tour guiada, então recomendo que garanta os ingressos online previamente.

Para a noite, recomendo um passeio pela Talbot Street ou um retorno ao Temple Bar, inexaurível em opções.

Dia 3 (mapa disponível aqui)

Inicie o último dia próximo à ponte Ha’penny. Desça pela beira do rio até a Custom House. De lá, a próxima parada será a Galeria Nacional da Irlanda para um pouco de arte. Lá, você poderá apreciar Vermeer, Monet, Caravaggio e o pré-rafaelita, Frederic William Burton. Saindo da galeria, visite a Merrion Square, onde está a estátua do meu escritor favorito de nacionalidade irlandesa (e quiçá de todas), Oscar Wilde.


Depois de garantir sua foto com a belíssima estátua e de apreciar as demais obras de arte dedicadas ao autor, siga pela Merrion Street Upper e vire à direita em Merrion Row. Adentre, então, o parque St Stephen’s Green. Cheio de estátuas e homenagens, o parque é ideal para relaxar, observar a natureza e tirar fotos.

Siga pela Kevin Street Lower até chegar na Catedral de St Patrick, a famosíssima. Faça uma visita por dentro da Catedral e relaxe em seus jardins. Curiosidade: o autor Jonathan Swift de “As Viagens de Gulliver” está enterrado lá.


Caso tenha decidido visitar uma das duas fábricas neste dia, siga para lá. Caso contrário, volte para o centro para algumas comprinhas (experimente a loja Penneys, que é o equivalente da Primark de Londres).

(Via Mandy Affonso, do Perambularte)

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,7,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,9,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,9,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,121,Educar,24,Ensaios,14,Entrevistas,41,Fabio Nogueira,6,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,32,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1300,Música,87,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,17,Poesia,40,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1005,Q tem pra V,56,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,19,Teatro,21,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,13,Vídeos,43,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Dublin: quantos dias ficar e o que fazer?
Dublin: quantos dias ficar e o que fazer?
https://4.bp.blogspot.com/-Z01nepWzQV0/WVTy-Kb5QKI/AAAAAAAAOeI/xIYgo2nYmqse-gRC4ulkVxP8CsgDPYYsQCK4BGAYYCw/s640/Dublin%2Bquantos%2Bdias%2Bficar%2Be%2Bo%2Bque%2Bfazer%2Bcomunica%2Btudo.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-Z01nepWzQV0/WVTy-Kb5QKI/AAAAAAAAOeI/xIYgo2nYmqse-gRC4ulkVxP8CsgDPYYsQCK4BGAYYCw/s72-c/Dublin%2Bquantos%2Bdias%2Bficar%2Be%2Bo%2Bque%2Bfazer%2Bcomunica%2Btudo.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2017/06/dublin-quantos-dias-ficar-e-o-que-fazer.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2017/06/dublin-quantos-dias-ficar-e-o-que-fazer.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy