01/06/2017

Missa lembra os 15 anos sem Tim Lopes nesta sexta-feira


O padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, e Tania Lopes Muri, irmã do jornalista Tim Lopes, estiveram reunidos na terça-feira, 30, com a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro -SJPMRJ para acertar o apoio às homenagens ao repórter, cuja morte completará 15 anos nesta sexta-feira, 2. Tim Lopes foi capturado, torturado e morto por traficantes do Complexo da Penha quando apurava uma reportagem no baile funk da comunidade.

A programação começará com um missa aos pés do Cristo Redentor, no santuário do Corcovado, às 7h30. Mais tarde, na hora do almoço, a Associação Brasileira de Imprensa – ABI exibe o documentário ‘Histórias de Arcanjo’, que será seguido de uma mesa redonda com a participação dos jornalistas Bruno Quintella, filho de Tim Lopes e atual diretor do SJPMRJ, André Luiz Azevedo, repórter da TV Globo, e Beth Costa, secretária-geral da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e integrante do Conselho Fiscal do SJPMRJ. No mesmo evento, será lançado o concurso ‘Viva Tim Lopes’, promovido pela TV Universitária – UTV, e destinado a estudantes de jornalismo.

(Via Fenaj)
VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.