06/07/2017

Câmara dos Deputados lança canal no Google Arts & Culture

Plataforma permite ao visitante conhecer obras de arte e principais salões e plenários da Casa

A Câmara dos Deputados e o Google Cultural Institute convidam para o lançamento do canal da Câmara na plataforma virtual Google Arts & Culture. Com o canal, qualquer pessoa terá acesso a objetos e obras de arte do acervo da Casa e a exposições culturais virtuais, além de poder conhecer os principais salões e plenários.

Disponibilizado em inglês e português, o canal oferecerá aos internautas a oportunidade de conhecer parte do acervo artístico e cultural da Casa. O canal da Câmara na plataforma Google Arts&Culture também permite a realização de uma visita virtual por vários ambientes do complexo de edifícios da Casa, como já é feito hoje na maioria das cidades. O objetivo é proporcionar a experiência de conhecer a Câmara, mesmo para quem está a distância.

Iniciativa da Presidência da Câmara, em parceria com o Google, o canal estará disponível em português e inglês. São mais de duzentas fotos de obras de arte, sendo 50 em alta resolução. O visitante poderá navegar livremente pelas imagens, conhecer detalhes de cada obra, compartilhar informações e marcar favoritos.

Narrativas

Além das coleções de arte, o canal oferece a opção de narrativas, as quais apresentam exposições realizadas pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados nos últimos anos. Inicialmente, o canal vai mostrar três narrativas: “Arte e Arquitetura na Câmara dos Deputados”, com bens culturais que compõem os principais salões do Palácio do Congresso Nacional; “Palácio Tiradentes”, que apresenta objetos da antiga sede da Câmara no Rio de Janeiro; “Presentes Protocolares”, que inclui peças trazidas por chefes de Estado em visita à Câmara.

Com o tour virtual, será possível explorar os principais ambientes do complexo arquitetônico da Câmara dos Deputados. O tour virtual vai mostrar: rampa de acesso ao Palácio do Congresso Nacional, Salão Negro, Salão Nobre da Câmara, Salão Verde, Plenário Ulysses Guimarães, Biblioteca, plenários das comissões temáticas, Auditório Nereu Ramos, terraço do Anexo IV (jardins e capela) e Anexo I (rampa de acesso, hall e cobertura). Esses espaços poderão ser visitados de forma livre, ou seja, o internauta escolhe por onde começar e por onde circular.

Como acessar 

O canal da Câmara dos Deputados na plataforma Google Arts&Culture está disponível na categoria “Parceiros”. O endereço eletrônico éhttps://www.google.com/culturalinstitute/beta/partner/camara-dos-deputados-brasil.

(Via 'Agência Câmara Notícias')
VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

Um comentário:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.