10/07/2017

Cuidados com a pele no inverno: veja as dicas de Bárbara Corrêa, dermatologista de artistas famosas

Durante a estação mais fria a pele tende a ficar ressecada e problemas como alergias, rachaduras e irritações podem aparecer. A ingestão de líquidos cai e a atenção para a hidratação interna e externa precisa ser redobrada. 

Com a chegada do inverno acabamos esquecendo dos cuidados diários que a nossa pele precisa. Aumentam os festivais de fondue, e com eles o consumo de bebidas alcoólicas, como o vinho, que tem presença marcada durante o inverno. No entanto, a ingestão de álcool de maneira excessiva pode contribuir para a desidratação. Por isso, acabamos nos esquecendo da regrinha básica de beber bastante água durante o dia, pelo menos 2 litros, a água é essencial para manter a pele hidratada e saudável em todas as estações do ano. A dermatologista Bárbara Corrêa* fala sobre os cuidados que precisamos ter com a nossa pele especialmente no inverno.

Cuidados rápidos e baratos para uma pele saudável no inverno

As medidas para manter a pele saudável começam no banho e passam pela ingestão de líquidos e uso de dermo cosméticos indispensáveis e de fácil acesso como hidratante e protetor solar.

"Sempre opte por banhos de água morna a fria, nesta estação é difícil fugir da tentação de banhos quentes, mas a água quente provoca uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico, que é responsável por manter a umidade da pele!", destaca a especialista.

Se engana quem pensa que é necessário gastar muito dinheiro para manter a saúde da pele em dia. Um hidratante de boa qualidade já é o primeiro passo para evitar os danos provocados pelo frio o momento de aplicação do produto pode potencializar os efeitos benéficos.

"Use hidratante pelo menos uma vez ao dia no corpo inteiro, de preferência logo após o banho, para aproveitar aquele vaporzinho pós banho, pois ajuda na penetração do creme", sugere a dermatologista.

Pele Oleosa também resseca

Quem tem o tipo de pele oleosa, muito comum no Brasil, tende a negligenciar a etapa de hidratação da pele. Este é um erro que pode comprometer a beleza e saúde cutânea.

"Se a pele for oleosa, opte por uma solução oil-free nas áreas de maior oleosidade, como rosto e tórax.

Mesmo no inverno, nunca se esqueça de usar o filtro solar diariamente para evitar danos na pele.É muito importante seguir as dicas de cuidados com a pele no inverno, mas nada substitui a consulta presencial” destaca a dermatologista Bárbara Corrêa.

A especialista atende famosas como Antônia Fontenele e Kelly Key que confiam em seu cuidado para manter a pele sempre jovial e saudável. Para potencializar os cuidados com a pele na estação é possível investir ainda em tratamentos pontuais e mais profundos realizados em consultório médico por um especialista. Algumas das alternativas mais procuradas recentemente são o micro agulhamento, que promove uma profunda renovação das camadas de células que compõem a pele e as máscaras de detox facial. Como durante o inverno a exposição ao sol por períodos prolongados é mais rara do que no verão esta pode ser uma boa oportunidade para quem quer investir em tratamentos que envolvam substâncias ácidas, como o peeling químico, que é contra-indicado durante os períodos mais quentes do ano.

VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.