Nova plataforma de vídeos de nutrição tem retorno 10 vezes maior que investimento inicial

Fundado em Junho de 2017 por Rafael Marinho e Matheus Castro, a nova plataforma de vídeos de nutrição já conta com mais de 150 assinant...

Fundado em Junho de 2017 por Rafael Marinho e Matheus Castro, a nova plataforma de vídeos de nutrição já conta com mais de 150 assinantes entre leigos e Nutricionistas. Conheça o CursosDeNutrição.com - o Netflix da Nutrição

Quem gosta de cuidar da saúde e do corpo com certeza já consumiu algum tipo de conteúdo relacionado à alimentação saudável na internet. Não é de hoje que o consumo de informação, através da internet, relacionado não só à Nutrição, como à diversas áreas, está em evidência.

Nos últimos anos, com a impressionante evolução tecnológica e melhores velocidades de conexão à internet, isso se tornou ainda mais evidente. "Tem caroço nesse angu", essa foi a expressão que veio à mente dos jovens Rafael Marinho e Matheus Castro, ambos com 30 anos, em Maio de 2017, quando já a frente do Blog de Saúde e Bem-estar da mulher Geração Fit.com perceberam que poderiam não só "melhor se alimentarem" neste mercado, como também "melhor alimentar" o público, cada vez mais faminto por conteúdo de qualidade.

Os jovens começaram então a idealizar uma Plataforma de ensino a distância, focada exclusivamente em Nutrição, diferente de tudo que já existia no mercado. Chegou-se então a um Modelo de Negócios e Operacional inspirado em empresas de tecnologia mundialmente reconhecidas.

O modelo de assinaturas, onde o assinante paga um único valor e assiste ao conteúdo on-demand, quando, onde e como quiser, foi inspirado no Netflix. Já a produção dos videocursos e remuneração dos professores parceiros, foi inspirada no modelo de Economia Compartilhada, consagrado através de empresas como Uber e AirBnb. Este modelo não exige que a empresa seja proprietária de bens ou espaço físico. São os parceiros que os dispõem e prestam serviços aos usuários da empresa que, em troca, remunera seus parceiros por cada serviço prestado.

De acordo com Marinho, o objetivo da Plataforma é dentro de 5 anos se tornar a maior escola de Nutrição do mundo, sem possuir uma sala de aula se quer. Tanto os equipamentos de gravação, quanto o ambiente de filmagem, são de responsabilidade do professor parceiro, que grava as aulas, produz o recurso audiovisual e os encaminha, via internet, para a equipe de curadoria da plataforma. Tudo isso mediante acordo prévio entre as partes.

Marinho conta ainda que o investimento no desenvolvimento da plataforma foi de apenas R$ 500,00, o que permitiu multiplicar por 10 o retorno sobre investimento (ROI) já no primeiro mês de operação do negócio. "Todo o desenvolvimento foi feito in-house, eu fiquei responsável pelo layout e programação da plataforma e, meu sócio pela edição dos videocursos e interface com os professores. O montante investido foi praticamente todo ele direcionado a um programador parceiro, contratado para auxiliar em uma parte específica do desenvolvimento", afirma.

O corpo docente da plataforma é formado por professores Especialistas, Mestres e Doutores em Nutrição. A modalidade de ensino adotada é a de Cursos Livres, que não exigem certificação pelo MEC. Os videocursos tem carga horária média de 1 hora e são disponibilizados em dois canais, Canal da Saúde, com cursos voltados para leigos e, Canal do Nutricionista, com cursos voltados para profissionais de Nutrição. Porém, apesar desta separação, os assinantes da plataforma têm acesso irrestrito a todos os cursos.

A ideia é que leigos possam ter acesso a um conteúdo alternativo à TV e outras plataformas de conteúdo on-demand. "Além de educativos, os videocursos do Cursos de Nutrição.com possibilitam unir o útil ao agradável ao oferecerem conteúdo que, além de sanar dúvidas relacionadas à ciência dos nutrientes e restrições alimentares impostas por problemas de saúde, oferecem também conteúdo instigante que prende a atenção do aluno espectador", diz Marinho.

Já para profissionais de Nutrição, são oferecidos cursos complementares que abordam de forma completa temas que são abordados de forma superficial ou ineficiente nas graduações e pós-graduações, possibilitando ao profissional uma formação mais holística e adequada aos anseios de seus pacientes. No momento, apenas os cursos do Canal do Nutricionista possuem certificação, mas a intenção é ampliá-la a todos os cursos em breve.


VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,7,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,9,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,9,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,121,Educar,24,Ensaios,14,Entrevistas,41,Fabio Nogueira,6,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,32,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1300,Música,87,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,17,Poesia,40,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1005,Q tem pra V,56,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,19,Teatro,21,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,13,Vídeos,43,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Nova plataforma de vídeos de nutrição tem retorno 10 vezes maior que investimento inicial
Nova plataforma de vídeos de nutrição tem retorno 10 vezes maior que investimento inicial
https://4.bp.blogspot.com/-8JoG_9oDbIQ/WXnx8KZ8yBI/AAAAAAAAOvU/aA9rlO17HJwHRsGyKXmRn_mikNGHxhHPQCK4BGAYYCw/s640/Nova%2Bplataforma%2Bde%2Bv%25C3%25ADdeos%2Bde%2Bnutri%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Btem%2Bretorno%2B10%2Bvezes%2Bmaior%2Bque%2Binvestimento%2Binicial%2Bcomunica%2Btudo.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-8JoG_9oDbIQ/WXnx8KZ8yBI/AAAAAAAAOvU/aA9rlO17HJwHRsGyKXmRn_mikNGHxhHPQCK4BGAYYCw/s72-c/Nova%2Bplataforma%2Bde%2Bv%25C3%25ADdeos%2Bde%2Bnutri%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Btem%2Bretorno%2B10%2Bvezes%2Bmaior%2Bque%2Binvestimento%2Binicial%2Bcomunica%2Btudo.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2017/07/nova-plataforma-de-videos-de-nutricao.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2017/07/nova-plataforma-de-videos-de-nutricao.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy