17/07/2017

Novo APP gratuito traz avaliações sobre cultivo de sementes no Brasil

Produtores de milho, soja, trigo e sorgo podem trocar experiências sobre manejo e produtividade de forma fácil pelo celular ou tablet

Quem trabalha na lavoura sabe que escolher a semente certa pode determinar todo o andamento e sucesso de uma safra. Um bom produto consequentemente deve trazer bons resultados. Mas como saber se ele vai ser adequado a um determinado tipo de clima, ao solo e ter boa produtividade? Essa é a preocupação da maioria dos produtores.

O novo aplicativo agrícola - SeedsApp – tem o objetivo de ajudar o agricultor nessa decisão tão importante. É a primeira ferramenta de avaliação de sementes do Brasil. E a opinião é de quem mais entende do assunto: o próprio produtor. Informação rápida e imparcial que vai ajudar no planejamento e potencialização da lavoura.

O SeedsApp tem todas as marcas de sementes nacionais para avaliação nas culturas de soja, milho, trigo e sorgo. O produtor pode compartilhar informações de suas lavouras, ver a avaliação de outros agricultores e os resultados de produtividade.

Tudo isso pelo celular ou tablet, usando internet móvel e com pouco consumo de dados. Com um modelo inovador e inédito na tecnologia da agroindústria brasileira, o SeedsApp foi desenvolvido com base em aplicativos testados e aprovados pelo mercado mundial. O sistema que traz comparativos de avaliações com opiniões dos próprios usuários. Como todo o conteúdo fica por conta dos agricultores, quanto maior a interatividade, mais informações o SeedsApp pode gerar.

“Isso é muito importante porque hoje o produtor tem dificuldade pra encontrar informação sobre o desempenho das sementes. O SeedsApp vai facilitar trazendo a experiência de quem também está cultivando em diferentes propriedades pelo país. São dados desde o plantio até a produtividade que podem ajudar o agricultor a planejar e implementar novas técnicas na lavoura de forma prática vendo tudo pelo celular. Quanto mais usuários no aplicativo, mais dados vamos conseguir oferecer”, explica o engenheiro agrônomo Guilherme Corbucci Lemos, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo.

O SeedsApp já está disponível para download nos sistemas Android e IOS.
Ainda segundo o agrônomo, o aplicativo chega ao mercado em um momento estratégico, que é de otimismo para o agricultor.


VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.