17/07/2017

Você precisa CLAREAR os ouvidos com o CAMALEÃO


Banda Clarear do Rio de Janeiro lança EP com 3 músicas inéditas e uma releitura: Camaleão. Amigos de infância transformam brincadeira de criança em projeto musical de qualidade

A banda CLAREAR lançou recentemente o EP intitulado CAMALEÃO, contendo quatro músicas inéditas e de muita qualidade. O grupo tem hoje seis integrantes: Brenno Ottoni no vocal, Felipe Veiga na guitarra, Roger Santana na guitarra, Pedro Melo na bateria, Leonardo Halfeld no baixo e Michel Indiano na Percussão. Mas ainda seguem em busca de um tecladista (fica a dica).

Ouça a música ILUSÃO abaixo, um destaque nesse trabalho

Brenno, Felipe, Roger e Pedro já estiveram reunidos antes na banda UNIFY. Após certo tempo, Brenno e Roger fizeram um projeto de voz e violão intitulado CLAREAR, nome escolhido para representar um som um pouco mais complexo. Michel, Brenno e Felipe são amigos desde os tempos de escola, quando brincavam de ter uma banda. A arte imita a vida, a vida imita arte: a brincadeira de criança se tornou realidade e a qualidade das composições deste primeiro trabalho me chamou a atenção. Senti-me na obrigação de divulgar este trabalho.

Ouça a música RECOMEÇAR


"Em setembro de 2016 o Brenno me ligou dizendo que precisava de um percussionista pra banda que ele estava reunindo e é claro que eu topei, pois sabia do nível de qualidade que estaria envolvido", explicou Michel Indiano em conversa com o Comunica Tudo. "Marcamos um dia para se reunir em um estúdio e começamos a canalizar a chuva de ideias que emergia".

Ouça a música ESSA NOITE


O EP conta com 4 faixas (3 delas inéditas e uma releitura): Ilusão, Essa Noite, Recomeçar e Meu Bem. Todas são autorais e foram compostas pelos membros da banda, em sua maioria por Brenno e Roger. O trabalho surgiu através de um constante processo de adaptação pessoal/musical até que chegassem a um resultado satisfatório ao coletivo. O nome do EP, Camaleão, representa as influências dos integrantes bem diferenciadas.

Ouça a música MEU BEM


"Nosso objetivo é poder, um dia, viver do som que fazemos e por que não dizer, nos faz viver também? Temos o pé no chão para saber que é um trabalho de formiga. O dinheiro nesse ramo por vezes é combustível pra velocidade da carreira de uma banda e o que podemos fazer com o pouco que temos já está sendo feito. Esperamos que o tempo nos faça conhecer pessoas dispostas a abraçar nossos objetivos mais gerais e trabalhar conosco pra que possamos fazer isso acontecer. No momento estamos aumentando nosso repertório pensando em nossos próximos lançamentos e shows que estão por vir" - Michel Indiano.

Conheça mais sobre a banda carioca CLAREAR:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBQxnPcnr9SIHTKX3jZE-Rw
Fanpage: https://www.facebook.com/clarearoficial/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/470ArlgGYKaZc1iSHXNn0N

(Via Marcelo D'Amico)


VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

10 comentários:

  1. Muito grato pela sua contribuição Marcelo. Tenho certeza que se não julgasse a banda como realmente qualitativa não teria se sentido na obrigação de divulgar. Que esse movimento posso alavancar nosso futuro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também agradecemos, Michel.
      Ao ouvir as músicas da banda eu pensei: não posso deixar de divulgar isso. Principalmente porque vejo a música popular brasileira um tanto pobre de qualidade. Assim, temos que compartilhar tudo aquilo que tem qualidade. Tenho certeza que qualquer pessoa que ouvir as músicas concordará.
      Parabéns pelo trabalho e vida longa à Clarear.

      Excluir
  2. Banda maravilhosa. O som arrepia a alma, é bom saber que ainda tem muita musica de qualidade. Parabéns meninos.

    ResponderExcluir
  3. Que sintonia maravilhosa que esses meninos têm ao fazer suas canções. Muito talento e música boa só podia se chamar clarear!

    ResponderExcluir
  4. Excelente trabalho, músicas de muitíssima qualidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente trabalho!
    Músicas de muita qualidade, ótima sintonia.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ver esse trabalho surgir dessa forma e ver o crescimento musical de caras que literalmente eu vi crescer, como o Michel, o Brenno e o Felipe. O trabalho todo possui muita qualidade e se destaca por sair da mesmice que se tornou o cenário musical brasileiro.Parabéns mais uma vez pelo trabalho e vida longa ao CLAREAR!!!

    ResponderExcluir
  7. Trabalho com qualidade e identidade. Arrasaram!

    ResponderExcluir
  8. Trabalho com qualidade e identidade. A música brasileira precisa disso. Parabéns!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.