23/08/2017

6ª edição do Festival Cenáculo de Teatro: 10 espetáculos com entrada gratuita


Produzido pela SZ Comunicação e Cultura e pela Cia. Cerne, o Festival Cenáculo de Teatro chega a sua sexta edição levando para Duque de Caxias 10 espetáculos com entrada gratuita. Pela primeira vez no Teatro SESI Caxias, a seleção deste ano traz grupos dos estados de São Paulo, Minas Gerais e de diversas cidades do Rio de Janeiro. A grade do evento contempla os mais variados perfis de espetáculos, como dramas, comédias, tragédias, infantis, palhaçaria e monólogos. 


O Festival Cenáculo de Teatro tem como objetivo principal a democratização do acesso à cultura na Baixada Fluminense. Outros objetivos do festival são promover o intercâmbio entre grupos teatrais de diversas regiões do país e destacar e divulgar novos artistas, valorizando o teatro e incentivando manifestações culturais na região. Os espetáculos participantes são avaliados pelo júri técnico e concorrem a troféus e prêmios em dinheiro em diversas categorias. Ao fim de cada apresentação, acontece no camarim um bate-papo/feedback dos jurados com cada grupo sobre o processo de montagem e o próprio espetáculo, com sugestões de aprimoramento de cada trabalho. O público também é convidado a participar ao final de cada apresentação, quando tem a possibilidade de dar uma nota à peça encenada. O espetáculo com maior média de notas do público vence a categoria "júri popular".


Sucesso absoluto nas edições anteriores, o festival completa seis anos de existência se firmando como um grande movimento de Artes Cênicas da Baixada, já tendo reunido, nas edições anteriores, 57 espetáculos, abrangendo um quantitativo de mais de 500 artistas e técnicos e mais de 14.000 espectadores.


O festival acontece num único fim de semana, promovendo uma verdadeira maratona teatral, com espetáculos ininterruptos durante todo o dia. No domingo, às 18:30h., acontecerá a Cerimônia de Premiação, apresentada pelo ator Felipe Silcler (O Libério, da novela “Novo Mundo”).


6º FESTIVAL CENÁCULO DE TEATRO
2 e 3 de setembro, a partir das 10h.
TEATRO SESI DUQUE DE CAXIAS - R Arthur Neiva, 100 – Jardim 25 de agosto, Duque de Caxias, RJ
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO
2 DE SETEMBRO:
10h. O Pequeno Príncipe, o Musical (Artetude Produções - Rio de Janeiro, RJ)
11:30h.: Caravela da Ilusão (Espaço Núcleo - Limeira, SP)
14h.: A Caravana – Delírio em 1 ato (Teatro Baixo - Nova Iguaçu, RJ)
15:30h.: A Arte de Enterrar os seus Mortos (Cia. Plúmbea - Rio de Janeiro, RJ)
16:30h.: Os Filhos de Clowndete (Núcleo Artístico Gema - Rio de Janeiro, RJ)
18h.: Francisco, um santo sem órgãos (Cia. Teatro Vivo - Rio de Janeiro, RJ)


3 DE SETEMBRO:
10h. Escola de Mulheres (Grupo Tupam – Patos de Minas, MG)
11:30h.: 34 (Insólito Cia. de Teatro - Teófilo Otoni, MG)
14h.: A Incrível Peleja de Simão e a Morte (Cia. de Arte Popular - Duque de Caxias, RJ)
15:30h.: A Paixão de Cristo (Cia. Acrópole – Sorocaba, SP)
18:30h.: Cerimônia de Premiação


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.