10/08/2017

Após estreia concorrida, "Meias Verdades" irá para temporada na Lapa, Rio de Janeiro

Após estreia concorrida de seu novo espetáculo, "Meias Verdades", a Cia. de Arte Popular retorna ao Teatro SESI Caxias para uma nova apresentação antes de entrar em temporada na Lapa

No ano em que completa 20 anos ininterruptos de atividade teatral, a Companhia de Arte Popular, de Duque de Caxias, volta ao palco do SESI Caxias para uma nova apresentação do seu mais novo espetáculo, “Meias Verdades”, com texto de Cesário Candhí e direção e encenação de Marcos Covask.

Presos em um tempo em que tudo parece ruir, Joana (Nancy Calixto) perde seu único filho e Paulo (Cesário Candhí) perde seu grande amor. Os dois se encontram casualmente em uma madrugada de outono, no banco de uma praça, e dialogam sobre suas perdas, seus medos e possíveis novos encontros. Os personagens revelam vozes solitárias e um desejo enorme pela escuta de um “outro” que complete suas meias verdades. Serão eles capazes de mudar o caminho de suas próprias histórias? Ainda é possível inventar um final feliz para nosso próprio conto cotidiano? Ou ficaremos a mercê do fluxo desta vida, que roda sem fim?

O projeto de encenação de “Meias Verdades” surgiu a partir da necessidade artística da Cia. de Arte Popular, uma das mais longevas companhias de teatro da Baixada Fluminense, de desenvolver no palco um texto contemporâneo que perpassasse a linguagem realista, criando uma ruptura com seu próprio histórico e também um novo foco de trabalho, distante da estética que permeava suas pesquisas desde a estreia. Afastando-se do teatro de cultura popular e de rua que a tornou conhecida por trabalhos que se destacaram na região e em outros estados, a companhia traz uma história que se passa numa época em que os laços afetivos são firmados em links virtuais, onde tudo é muito passageiro e escorregadio. "Meias Verdades" estreou no SESI Caxias em junho deste ano e agora retorna para uma nova apresentação antes de entrar em temporada na Casa de Baco (Lapa, RJ), em setembro.

SERVIÇO:
MEIAS VERDADES
Texto: Cesário Candhí
Direção e Concepção: Marcos Covask
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$20,00 (inteira)
Dia 17 de agosto de 2017 – às 20h
Local: Teatro Sesi-Caxias - Rua Artur Neiva – Duque de Caxias


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.