07/08/2017

Escritora promove oficina criativa - entrada é contribuição consciente


Escrever sempre foi um dom para Natalia Avila, jovem formada em publicidade que decidiu se reinventar na literatura. E, como também quer dar sua contribuição ao mundo e à educação, a escritora promove atividades alternativas, uma delas é estimular as pessoas a criarem contos. O evento V Oficina de Escrita Criativa acontece sempre nla Casa Anitcha, no Grajaú, e não exige entrada. O valor é contribuição consciente e são três horas de aperfeiçoamento de textos e composição de contos de pessoas de idades variadas, algumas já na terceira idade, que saem felizes de colocar no papel alguma história da longa vida. “A imaginação que manda. Usamos nossas memórias, sentimentos e histórias favoritas a tarde toda. Não falamos sobre técnicas de escrita, mas sobre se expressar. As oficinas são repletas de risadas, ideias e palavras”, resumiu Natalia.

Para iniciar os trabalhos, não é preciso inscrição prévia, mas levar lápis, caneta, giz de cera e pincel, além de papel. Na próxima atividade, acontece dia 15 de agosto, das 14 às 17h, e terá como tema o tempo, cronológico, claro! Natalia ainda pretende fazer uma oficina de escrita para crianças.

Programa do curso:

Métodos para desenvolver ideias criativas
Criação de personagens
Brainstorm relâmpago
Definindo a trama
Organizando as ideias

Sobre o trabalho de Natalia Avila – A escritora de 26 anos é responsável por 100% da produção de suas obras. Desde o início do ano, já lançou coletâneas como o “Brasil da Gente”, que são seis livros, criados em parceria com a creche escola Mundo de Gente: em cada exemplar, o simpático Etzinho Blobi explora um dos biomas brasileiros em seu intercâmbio pela Terra; além da coleção Sonhos de Bolso, que dá o nome do projeto dela e é voltado também ao público adulto.

Dos livros solos, tem “As Maravilhosas Aventuras na Tintinlolândia”, que se passa na principal ilha do arquipélago cercado pelos oceanos da imaginação, e o “Enquanto a gente dorme”, que traz uma poesia delicada, narrativa sobre o mundo que continua acordado no céu, no mar, do outro lado do mundo, no corpo, na mente e no universo à noite até nossa hora de despertar.

A jovem ainda promove oficinas para todos os públicos e infantis, inclusive para contar histórias. Mais sobre a carreira de Natalia Avila e obras em www.sonhosdebolso.com

Serviço
V Oficina de Escrita Criativa no Grajaú
Data: 15 de agosto, terça-feira.
Local: Casa Anitcha – Grajaú – Rua Sá Viana, 205 (Rio de Janeiro)
Hora: 14h às 17h
Entrada: colaboração consciente
Site: www.sonhosdebolso.com FB: @ossonhosdebolso Instagram: @sonhosdebolso




VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.