04/08/2017

Luiz Melodia, vale quanto pesa, pérola negra: descanse em paz

Luiz Melodia é aquele que joga luz na melodia, beleza e graça em qualquer canção, composição. Triste mesmo é ter nos deixado assim tão cedo. Negro gato, subiu no telhado para encantar os anjos lá do céu.

Eu era moleque do interior de São Paulo, não me lembro que idade tinha. Peguei uma coletânea de música brasileira para ouvir: o bom e velho LP. Dentre tantos clássicos famosos, havia uma música diferente, desconhecida para mim. Chamava-se "Vale Quanto Pesa".



Ouvi e fiquei enlouquecido. Repeti ela várias vezes. Que letra. Que swing. Que ginga. Que voz. Então fui ver quem era o artista: Luiz Melodia. "Puta nome foda", pensei. Quem não queria carregar melodia até no nome?

Desde minha distante meninice, fui ouvindo e conhecendo e tocando Luiz Melodia, sempre com enorme respeito. Lembro-me dele, numa reportagem de TV, elogiando muito o jeito de cantar de uma tal de Cássia Eller, muito antes da super fama que ela ainda viria a conquistar.

Enfim, os anos foram passando e eu vim morar no Rio de Janeiro. Num dia qualquer, para ser exato uma terça-feira, estava eu num shopping na Barra da Tijuca. "Hoje vai ter show aqui, tá sabendo?" Respondi que não sabia. Fui perguntar quem era: Luiz Melodia. E o preço? De graça.

Fiquei em estado de graça, ver um show do Melodia assim... de pertinho e de graça. Fiquei paralisado. Amei tanto que este espetáculo entrou para a minha lista de shows inesquecíveis. Lá estava Luiz, cantando com sua poderosa voz, suas maravilhosas canções. E eu ali, pequeno, mas extremamente encantado e maravilhado com ele.

Sei que serás bem recebido no céu. Pérola Negra vale quanto pesa. Mas fico triste por nós que cá ficamos, cada vez mais empobrecidos de gente brilhante como tu: Luiz Melodia. Descanse em paz.

(Via Marcelo D'Amico)


VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.