03/08/2017

Psiquiatra ensina autoconhecimento no tratamento de dependentes químicos


Mais do que remédios, o tratamento para dependentes químicos engloba um mergulho interno e reprogramação da forma de enxergar a vida, para evitar que problemas cotidianos sejam estopins de recaídas. É o que aponta o psiquiatra e autor de best-sellers Augusto Cury. “A reabilitação tradicional tem esquecido de trabalhar os pensamentos, que é onde se trava uma grande batalha pela sobriedade”, diz o médico, que aplica seu conhecimento no Hotel Gestão da Emoção, localizado na região de Ribeirão Preto e Barretos, destinado à recuperação dos dependentes. “Apaixonar-se pela vida e por si mesmo é o segredo de uma prevenção completa”, enfatiza.

Segundo Augusto Cury, percebe-se um crescimento da dependência química em todas as classes sociais. Diariamente, estamos diante de estímulos nocivos à saúde psíquica, como ideias pessimistas, fobias, obsessões, ódio, culpa, complexo de inferioridade e impulsividade, por exemplo. Infelizmente, grande parte dos dependentes não tem ferramentas para administrar seus pensamentos e emoções. Então, eles não sabem como enfrentá-los e ficam suscetíveis a uma recaída.

A família é muito importante durante este processo de recuperação, segundo o psiquiatra. O ente querido sente-se amado, valorizado e confiante de sua recuperação quando percebe que a família se importa e se preocupa com ele. Conhecendo melhor a doença, os familiares passam a ser aliados eficientes junto à medicação e ao trabalho da equipe multiprofissional. E eles também precisam de orientação para lidar melhor com este relacionamento.

No Hotel Gestão da Emoção, utiliza-se técnicas eficazes para trabalhar as habilidades do dependente e, assim, transformá-lo em autor de sua própria história. "Eles aprendem a gerenciar o estresse, a ansiedade, os relacionamentos interpessoais e o trabalho, orientados pela equipe técnica formada por psicólogos, psiquiatra, terapeuta ocupacional, personal trainer e educadores, além de estarem inseridos em um ambiente agradável, com uma bela estrutura física, rodeados por uma floresta", afirma o psiquiatra Augusto Cury.


Hotel Gestão da Emoção: considerado pioneiro no mundo em coaching de gestão da emoção para dependentes químicos, demais transtornos leves (borderline, bipolaridade, entre outros) e depressão. Localizado no interior de São Paulo, possui um programa que pretende capacitar os hóspedes a resgatarem seu “eu” e reescreverem os capítulos de suas vidas. O período de tratamento é de seis meses, com capacidade de atendimento para até 17 pessoas. Criado por Augusto Cury - escritor, psiquiatra e criador do método de gestão da emoção - e por André Saba, psicólogo com mais de 10 anos de experiência em coaching com especialização em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).www.hotelgestaodaemocao.com.br.


VOCÊ é muito importante para nós. Queremos ouvir SUA VOZ. Deixe seu comentário abaixo, após 'Related Posts'. Apoie este projeto: clique nas publicidades ou contribua.

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.