01/09/2017

Cia de Arte Popular comemora 20 anos com peça diferente de tudo que já fez


Após estrear, em sua cidade natal, seu espetáculo comemorativo de vinte anos ininterruptos de atividade teatral, a Companhia de Arte Popular, de chega aos palcos do Rio de Janeiro para a primeira temporada de "Meias Verdades", com texto de Cesário Candhí e direção e encenação de Marcos Covask .

Presos em um tempo em que tudo parece ruir, Joana perde seu único filho e Paulo perde seu grande amor. Os dois se encontram casualmente em uma madrugada de outono, no banco de uma praça, e dialogam sobre suas perdas, seus medos e possíveis novos encontros. Os personagens revelam vozes solitárias e um desejo enorme pela escuta de um “outro” que complete suas meias verdades. Serão eles capazes de mudar o caminho de suas próprias histórias? Ainda é possível inventar um final feliz para nosso próprio conto cotidiano? Ou ficaremos a mercê do fluxo desta vida, que roda sem fim e nos tira pouco a pouco o que há de mais precioso?

O projeto de encenação de “Meias Verdades” surgiu a partir da necessidade artística da Cia. de Arte Popular, uma das mais longevas companhias de teatro da Baixada Fluminense, de desenvolver no palco um texto contemporâneo que perpassasse a linguagem realista, criando uma ruptura com seu próprio histórico e também um novo foco de trabalho, distante da estética que permeava suas pesquisas desde a estreia. Afastando-se do teatro de cultura popular e de rua que a tornou conhecida por trabalhos que se destacaram na região e em outros estados (como “A Farsa do Amor Acabado”, “A Incrível Peleja de Simão e a Morte” e o infantil “Lixo no lugar errado?! Tô fora!”), a companhia traz uma história que se passa numa época em que os laços afetivos são firmados em links virtuais, onde tudo é muito passageiro e escorregadio. Encenar "Meias Verdades” no atual contexto social traz ao público esse debate sobre a diferença, o diverso, e ao mesmo tempo o que nos identifica: a busca da felicidade em todos os seus meandros pós-modernos. Nada melhor para celebrar 20 anos.

SERVIÇO:
MEIAS VERDADES
Texto: Cesário Candhí
Direção e Concepção: Marcos Covask
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$40,00 (inteira) / R$20,00 (meia)
De 4 a 25 de setembro de 2017 – Segundas, às 19:30h
Local: Casa de Baco - Rua da Lapa, 243 - Centro, RJ


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.