09/10/2017

Grande encontro entre artistas populares e palhaços em Duque de Caxias - entrada gratuita


A Mostra Sete Dias de Sol sem Dó, chega à sua quarta edição em 2017, entre os dias 28 de outubro e 03 de novembro. Serão sete dias seguidos de eventos produzidos pela Cia. Sol sem Dó, de Duque de Caxias, que levará para a cidade .

A mostra, contemplada pelo edital Territórios Culturais RJ / Favela Criativa, com patrocínio da Light e da ANEEL, tem como objetivo reunir artistas e pesquisadores de todo o território nacional que desenvolvem essencialmente trabalhos ligados ao universo da palhaçaria, das tradições populares e produção cultural em periferias. Com a mostra, a companhia espera fomentar na cidade a troca e o encontro através da arte. Além disso, a mostra permitirá o desenvolvimento de ações e ocupações dos espaços públicos da cidade de forma diversa, artística e inclusiva. Tendo em sua programação oficinas de palhaçaria e teatro, cortejos, sarau, espetáculos e apresentações musicais, o evento se estenderá pelos quatro distritos da Cidade.

Dentre as atrações dessa edição, destacam-se a festa de abertura no Gomeia Galpão Criativo (28/10), que, além de música ao vivo, contará com apresentações de pernas de pau, malabares com fogo e performances cênicas; a oficina de máscaras com o grupo teatral Moitará (29/10), o Cortejo de palhaços (31/10) e a Oficina de Palhaçaria feminina, ministrada por Lilian Moraes do Grupo Off-Sina (02/11). A programação completa e serviços da mostra podem ser acessadaos na página do grupo no facebook - Grupo Sol sem Dó.

A Cia. Sol sem Dó é integrante da Rede Baixada em Cena, vencedora do Prêmio Shell 2017, na categoria inovação.

SERVIÇO
Mostra Sete Dias de Sol sem Dó
De 28 de outubro a 3 de novembro em diversos espaços de Duque de Caxias
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita

VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.