04/10/2017

Projeto cuida gratuitamente da imagem de pacientes com câncer - #OutubroRosa


A OncoImagem, comandada e criada pela Visagista Priz Azeredo (foto acima), funciona hoje em parceria com o Hospital Mário Kroeff, na Penha, Rio de Janeiro, e realiza atendimento a pacientes em tratamento de câncer, reintegrando a imagem do paciente oncológico, aumentando a autoestima e recuperando o equilíbrio emocional.

O projeto social surgiu da vontade de Priz em ajudar mulheres debilitadas com o tratamento da doença, que quando perdem os cabelos, símbolo de feminilidade, perdem também a autoestima. A Visagista, com formação em maquiagem, começou levando sua experiência para comunidades carentes do Rio de Janeiro, onde ensinava às mulheres o ofício da maquiagem, para terem uma profissão.

Abaixo, vídeo da Caravana OncoImagem Brasil realizada em maio/2016 na APPO Petrópolis

Em 2014 sentiu necessidade de ajudar as mulheres a levantarem a autoestima, quando decidiu dedicar seu trabalho para ajudar pacientes na luta contra o câncer. Especializou-se como Visagista e hoje, em parceria com o Hospital Mário Kroeff, já ajudou mais de 500 pessoas na recuperação da autoestima. O serviço funciona com 22 voluntários e busca sempre novos parceiros para continuar o trabalho totalmente filantrópico.

A OncoImagem tem três projetos que andam separadamente: o OncoMulher, que especializa profissionais da área da beleza em visagismo oncológico. Todo o valor arrecadado com as inscrições é doado à Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO). O segundo projeto é realizado em outubro, durante o Outubro Rosa, e é uma exposição chamada: “Eu cuido de você e você cuida de mim”, onde as fotos das pacientes são expostas e cada uma conta a sua história. O terceiro projeto, ainda em fase de elaboração, é o OncoDebut. O objetivo desse trabalho será selecionar uma paciente em tratamento de câncer, com idade de até 15 anos, e realizar uma festa de debutante dos sonhos.

Para mais informações: http://www.oncoimagembrasil.com


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

0 comentários:

DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA VOZ É IMPORTANTE.