Relacionamento do brasileiro com publicidade nas mídias é tema de pesquisa inédita

#ComunicaTudo - Criado e mantido por Marcelo D'Amico desde 2008. Revista digital de comunicação, política, notícias, artes, entrevistas e mais.


Pesquisa inédita realizada com mais de 2 mil pessoas em todo o país, aponta que os novos canais já fazem parte do dia a dia dos consumidores brasileiros. Uma iniciativa da Opinion Box em parceria com o Digitalks

Mais de 2.000 pessoas de todo o Brasil participaram de uma pesquisa para identificar como é o relacionamento com as publicidades nas diferentes mídias. O estudo inédito foi realizado pela Opinion Box, em parceria com o Digitalks, e apresentado durante a Conferência sobre Mídia e Performance, no dia 17 de outubro, em São Paulo.

A pesquisa mostra como os consumidores nacionais lidam com as publicidades de TV, YouTube, Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram e WhatsApp, explorando os hábitos, como as publicidades são percebidas em cada canal e como a mídia tradicional TV interage com as demais mídias. A apresentação foi realizada por Felipe Schepers, COO e Cofundador da Opinion Box.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 4 e 11 de outubro e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O público entrevistado é formado por 52% de mulheres e 48% de homens, de todas as regiões do país.

Foi apurado que 56% dos entrevistados avaliam positivamente as publicidades em geral na TV. Esse índice foi maior do que os obtidos juntos às redes sociais: 49% no YouTube, 51% no Facebook, 47% no Instagram, 46% no Snapchat e 41% no Twitter.
Do público entrevistado, 64% afirmam enviar vídeos de comerciais, publicidades e anúncios para algum amigo ou familiar, sendo que 13% possuem o hábito de sempre assistir um vídeo que recebeu mais de uma vez.

Perguntados sobre gostar ou não de publicidades, enquanto 31% das pessoas afirmam odiar, 33% dizem adorar. 42% acreditam que o controle e a fiscalização das publicidades veiculadas na TV é muito maior, e 43% acreditam que existe pouca fiscalização das campanhas que são divulgadas em plataformas digitais.

Indagados sobre quererem publicidades no cotidiano, 67% sentem prazer em assistir os vídeos, quando são bem feitos, 23% se absteve da resposta e apenas 10% discorda. 46% afirmam que as publicidades atuais são mais criativas das feitas há 5 anos.

Para Felipe Schepers, COO do Opinion Box, “de modo geral, é interessante observar que os novos canais em que são divulgados comerciais/publicidades já estão no dia a dia das pessoas que, na maioria dos casos, se tivesse a opção, não os veria. Por outro lado, campanhas atrativas e que interessam a cada pessoa, chamam mais atenção e podem superar essa "resistência", ou seja, quando mais se conseguir falar com o indivíduo e não com o coletivo, melhor será o resultado”, completa Felipe.

Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks, afirma que essas informações são muito importantes para as agências focarem maior investimento em vídeos, cada vez com mais qualidade. “Existe muito espaço para campanhas de qualidade, bem produzidas e direcionadas ao público específico”, esclarece Gabriela.

Digitalks e Opinion Box
Ao longo de 2017, foram realizadas pesquisas com temas diversos, sempre focadas em marketing digital. Os resultados são apresentados nos eventos promovidos pelo Digitalks para que um grande número de pessoas tenha acesso e possa multiplicar as informações com suas redes.

Sobre o Digitalks
O Digitalks é a principal empresa brasileira que leva conhecimento e oportunidades de negócios através de mais de 50 atividades anuais, preparando pessoas e transformando empresas para a nova realidade digital.

Desde 2009, o Digitalks realiza eventos em todo o Brasil, dissemina conteúdo em diversos canais de comunicação –incluindo portal de notícias, revista e TV Online–, realiza cursos de capacitação e conecta pessoas, incentivando a geração de negócios sólidos. Integrante do mesmo grupo corporativo do iMasters e E-Commerce Brasil, a empresa tem como objetivo fomentar o setor digital.

O projeto é um oferecimento de Bing, Facebook, Google, Mercado Livre e Twitter e é mantido pelas empresas 2Bots, A² Business Intelligence, Accenture Interactive, Adjust, Agência Linka, Akna, All iN Marketing Cloud, Apiki, Awin, Buscapé, Buzzmonitor, CI&T, Contentools, CRP Mango, Dinamize, Gamned, GhFly, GTC, Hi Plataform, HostGator, IgnitionOne, Infobip, Kwanko, leadlovers, LinkBrand, LinkedIn, Locaweb, Lomadee, Media Response, Oath, PwC, RD Station, Seekr, SEO Marketing, Trakto, Ve Interactive, Video Click, Vitrio, Vtex Partner, Wix e Xtech. O projeto tem o apoio de ABRADi, APP Brasil, Cidade Marketing, Digitais do Marketing, E-Commerce Brasil, EraTransmidia, Fenapro, IAB Brasil, iMasters, MestreGP, MMA, Mundo do Marketing, Putz Filmes, Siegel Press e Startupi.

Sobre o Opinion Box
O Opinion Box desenvolve soluções digitais inovadoras para pesquisa de mercado e coleta de dados primários. A empresa lançou a primeira plataforma completa de pesquisa online do país, que atende empresas de diferentes tamanhos e segmentos em diversos tipos de estudo.

A ferramenta é integrada a um painel com mais de 100 mil consumidores online, que respondem às pesquisas online ou via mobile. Além disso, o Opinion Box conta com um time de especialistas em pesquisa de mercado, que cuida de projetos customizados e desenvolve diferentes conteúdos para quem quer aprender como tomar decisões baseadas em dados.

(Via Alessadra Siegel)


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,5,Apoemático,19,APPs,15,Arte,5,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,8,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,7,Diálogos,1,Diego Pignones,43,Digital,1,Documentários,120,Educar,23,Ensaios,14,Entrevistas,40,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,2,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,31,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1299,Música,81,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,16,Poesia,39,Política Carioca,135,Política Internacional,335,Política Nacional,1003,Q tem pra V,45,Rádio/TV,27,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,18,Teatro,20,Tetraplégicos Unidos,10,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,10,Vídeos,39,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Relacionamento do brasileiro com publicidade nas mídias é tema de pesquisa inédita
Relacionamento do brasileiro com publicidade nas mídias é tema de pesquisa inédita
#ComunicaTudo - Criado e mantido por Marcelo D'Amico desde 2008. Revista digital de comunicação, política, notícias, artes, entrevistas e mais.
https://4.bp.blogspot.com/-K8GTEH-gMkg/WfnI1w09BhI/AAAAAAAAPtI/ETVWa7vfDUIhuZhPEsiPV-Kj_MkPy0qIwCK4BGAYYCw/s640/Relacionamento%2Bdo%2Bbrasileiro%2Bcom%2Bpublicidade%2Bnas%2Bmidias%2Be%2Btema%2Bde%2Bpesquisa%2Binedita%2BComunica%2BTudo.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-K8GTEH-gMkg/WfnI1w09BhI/AAAAAAAAPtI/ETVWa7vfDUIhuZhPEsiPV-Kj_MkPy0qIwCK4BGAYYCw/s72-c/Relacionamento%2Bdo%2Bbrasileiro%2Bcom%2Bpublicidade%2Bnas%2Bmidias%2Be%2Btema%2Bde%2Bpesquisa%2Binedita%2BComunica%2BTudo.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2017/10/relacionamento-do-brasileiro-com.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2017/10/relacionamento-do-brasileiro-com.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy