Dez lugares imperdíveis em Paris

Artigo de Mandy Affonso, autora do excelente blog Perambularte*, com ótimas dicas de viagem.


Anteriormente, falei sobre o melhor da arte em Paris. Agora, porém, tratarei os musts da cidade, tudo aquilo que é imperdível em um dos destinos mais populares do mundo.

Quanto às recomendações, minha dica seria separar, pelo menos, de três a cinco dias para conhecer a capital da França. Obviamente o ideal seria uma semana, mas dá pra fazer entre 3-5, dependendo da sua pressa, disponibilidade e, claro, interesse.

Allons-y! As 10 principais atrações de Paris:
1 - Torre Eiffel (+ Trocadéro e Campo de Marte): em primeiro lugar, obviamente, vem a magnífica obra de arte de Gustav Eiffel, o símbolo mais famoso de Paris. A visita é mais do que obrigatória e eu recomendo fortemente comprar os tickets para subir ao topo com antecedência! Além da Torre propriamente dita, dos dois lados opostos dela estão os bônus que coloquei neste item: o Trocadéro, antigo palácio real e agora local de aglomeração de pessoas para eventos, protestos, feiras, etc, e o Campo de Marte, jardim extenso e maravilhoso. 

2 - Museu do Louvre (+ Jardin des Tuileries): o nosso segundo must é o famosíssimo Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, onde está localizada a famosa pirâmide de vidro e, é claro, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. No entanto, existe muito mais motivos para visitar o museu do que apenas para ver a Mona Lisa.

O museu é, também, um antigo palácio real e conta com um acervo gigantesco de obras de arte importantes. O bônus que coloquei neste item é o Jardin des Tuileries, grande jardim localizado imediatamente em frente ao Museu do Louvre, que abriga em seu espaço área verde, fontes e o Museu L’Orangerie.
3 - Avenida Champs-Élysées e Arco do Triunfo: é impossível falar de um separado do outro. A charmosa avenida Champs-Élysées é extensa, arborizada e possui uma simetria que vai trazer prazer a seus olhos. É uma avenida de compras, no geral, e possui muitas lojas de grife e restaurantes. No entanto, quem rouba a cena de fato é o Arco do Triunfo, monumento construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, que é para onde a avenida ‘deságua’.
4 - Museu D’Orsay: embora seja também muito famoso, o D’Orsay acaba sendo muitas vezes ofuscado pela popularidade do Louvre e perdido da vista de alguns turistas. No entanto, quando o assunto é arte, eu diria que este é ainda mais importante e majestoso do que o nosso gigantesco ‘rival’ do outro lado do rio. Este museu abriga dezenas de obras de arte de Van Gogh, por exemplo. Além de ter uma arquitetura única.
5 - Catedral de Notre-Dame: outro cartão postal de Paris, a Notre-Dame fica situada numa ilha em meio ao rio Sena e é absolutamente imperdível para conhecer a essência geral de Paris. Tire fotos, observe as gárgulas, assista uma missa, faça o que quiser, mas visite a imponente catedral.
6 - Basílica de Sacré-Cœur (+ Moulin Rouge): ainda no contexto das igrejas de Paris, existe a alva Basílica, elevada e que contribui pra o cenário retrô de Paris. A Sacré-Cœur fica no bairro de Montmartre, o mais lindo da cidade, em minha opinião. Para visitar a basílica, é necessário subir as escadas que levam pra a parte de cima do morro onde ela está posicionada e, de lá, tem-se uma vista inacreditável da capital francesa. Como bônus aqui, acrescentei o famoso cabaré Moulin Rouge, histórico como só ele. Vale a pena desviar minimamente o caminho e ao menos passar na frente.
7 - Praça da Bastilha (+ Museu-Casa de Vitor Hugo): para os fanáticos por história como eu, a Bastilha é imperdível. Porém, algumas pessoas podem se sentir decepcionadas com a praça, que possui em memória à antiga prisão apenas um monumento central. Hoje, o local é comercial e urbano, mas a importância de saber o que antes houve ali já é suficiente para uma visita durante seu tempo em Paris. O bônus que inseri é a casa de Vitor Hugo, autor de Os Miseráveis, que funciona como museu atualmente. A casa é muito próxima à praça da Bastilha e fica dentro de outra pracinha muito linda, a chamada Place des Vosges. Vale muito a visita, caso tenha tempo para fazer mais do que apenas os essenciais.
8 - Ópera Garnier (+ Galeria Lafayette): está aí uma construção monumental. A ópera de Paris é magnífica do lado de fora e de dentro. Caso não possa/não queira assistir uma ópera lá dentro, vale a pena apenas a visita pela parte de fora. Próximo a ela, fica a famosa Galeria Lafayette, cheia de lojas de grife e super cara. Vale a pena a curiosidade, pois não é o tipo de loja que eu recomendaria aqui (hehehe).
9 - Centro Georges Pompidou: a arquitetura deste museu é magnífica, totalmente diferente das demais. O museu se destaca totalmente e é um dos cartões postais da cidade. Seu acervo conta com obras de arte moderna e contemporânea e, embora muita gente não goste, vale a pena a visita!
10 - Palácio de Versailles: é longe, eu sei, mas não há como negar que Versailles é necessária para conhecer a história da França. Para além de história, porém, o palácio é deslumbrante! Os jardins são uma atração tão importante quanto o palácio em si. Versailles é tudo que entendemos por palácio…nunca vi nenhuma construção que me impressionasse tanto. Então, embora seja longe e exija pegar trem, vale MUITO a pena separar um dia pra conhecer.

Existe muito mais em Paris do que já visitei e muito mais do que poderia citar aqui, mas acredito que, se é sua primeira vez na cidade, e, especialmente, se você não tem muito tempo, essas dicas serão valiosas para não perder o essencial da cidade luz.

(Via Mandy Affonso, do Perambularte)


VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,8,Apoemático,19,APPs,16,Arte,10,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,10,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,11,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,124,Educar,30,Ensaios,14,Entrevistas,42,Fabio Nogueira,17,featured,4,Fotografia,43,Games,3,HQ,16,In Memoriam,4,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,38,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1301,Música,100,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,20,Poesia,40,Política Carioca,140,Política Internacional,339,Política Nacional,1019,Q tem pra V,80,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,23,Teatro,34,Tetraplégicos Unidos,14,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,17,Vídeos,48,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Dez lugares imperdíveis em Paris
Dez lugares imperdíveis em Paris
Artigo de Mandy Affonso, autora do excelente blog Perambularte*, com ótimas dicas de viagem.
https://2.bp.blogspot.com/-AqJ7dO5dNBc/WjEktiIQZVI/AAAAAAAAP9A/BxUzN34HfoM1jaxZvXsw-RCPi7iXUEX_wCK4BGAYYCw/s640/Dez%2Blugares%2Bimperd%25C3%25ADveis%2Bem%2BParis%2BCOMUNICA%2BTUDO.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-AqJ7dO5dNBc/WjEktiIQZVI/AAAAAAAAP9A/BxUzN34HfoM1jaxZvXsw-RCPi7iXUEX_wCK4BGAYYCw/s72-c/Dez%2Blugares%2Bimperd%25C3%25ADveis%2Bem%2BParis%2BCOMUNICA%2BTUDO.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2017/12/dez-lugares-imperdiveis-em-paris.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2017/12/dez-lugares-imperdiveis-em-paris.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy