Escritora elenca 10 passos para sorrir: em cada passo, um filme para assistir

#ComunicaTudo - Criado e mantido por Marcelo D'Amico desde 2008. Revista digital de comunicação, política, notícias, artes, entrevistas e mais.



O ato de sorrir encanta não só quem prática, mas contagia a todos. A autora Soraya Moraes lançou o livro Eu Escolhi Sorrir, pelo selo Pórtico, da Editora Planeta, para propagar a expressão que é uma verdadeira arma contra a depressão. Para o leitor aprender importantes lições que ajudam a viver de bem com a vida, a escritora elencou 10 filmes, um para cada atitude que você deve começar a colocar em prática!

Passo 1 – Decida sorrir




Isso deve vir de sua força interior, é preciso querer sorrir, colocar como meta. E para aprender, podemos contar com a ajuda do filme “Pequena Miss Sunshine”, a garotinha Olive arruma sempre um motivo para sorrir.

Passo 2 – Faça uma lista de agradecimentos



Agradecer é um ótimo passo, enche nosso coração de amor e nos lembra que temos muito a reconhecer. E um filme que nos deixa muito claro é “Um Sonho Possível”, em que Michael não tem absolutamente nada, mas é agradecido por sua vida e pelas coisas que aos poucos começa a conquistar.

Passo 3 – Volte a estudar



Quando você estuda, cria conexões nervosas, sinapses, caminhos cerebrais, que podem auxiliar no processo e lhe dar o prazer suficiente para poder sorrir, e o filme elencado para demonstrar essa maravilha foi “O Aluno - Uma Lição de Vida”, em que o queniano Maruge nunca desiste de estudar e, com 84 anos, termina os estudos e se renova, mesmo perto da morte.

Passo 4 – Volte a se arrumar ou simplesmente mude



Saia da monotonia e mude! A auto estima muda a perspectiva de vida. Quando nos sentimos bem, saímos sorrindo por aí cantando, não é mesmo? Um filme que cai como uma luva neste contexto é “O Diário da Princesa”, em que Mia Thermopolis se transforma em uma verdadeira princesa, melhora todos os aspectos de sua vida e passa a aceitar-se.

Passo 5 – Arranje um tempo para Deus



Se conectar com o divino traz uma paz interior muito grande e isso nos traz grandes alegrias. Existem diferentes formas de se concertar com Deus e isso é importante, conforme é abordado no filme “Quarto de Guerra”. Nesta obra da sétima arte, o enredo nos mostra que oração nos aproxima de Deus, lava a nossa alma... orar não é apenas pedir, mas é deixar a alma respirar.

Passo 6 – Faça um planejamento de saúde para o seu corpo




Trate de sua saúde, pratique exercícios físicos, ajude o seu corpo a contribuir com seu belo sorriso. Preguiça para malhar?! Então procure uma atividade física que te de prazer além do benefício da saúde como natação, hidroginástica ou dança, que tal!? O índice de obesidade aumenta na população e todos devem estar atentos. Podemos ver muito bem ilustrado a felicidade que traz o cuidado com a saúde em “Dança Comigo”, o casal maravilhoso nos faz querer sair dançando pela casa.

Passo 7 – Faça um poema, um diário, anote o tique-taque do seu coração



Escreva suas dores, seus fracassos e seus sentimentos no papel, eles podem virar um lindo poema e lhe trazer muitas alegrias. Quando extravasamos de alguma forma nossos percalços, tudo fica mais leve. No filme “Gonzaga, de pai para filho” a experiência de Gonzaga é incrível, transforma todas as dores do sertão em música.

Passo 8 – Decida fazer algo novo e diferente



Reinventar-se é um dos melhores jeitos de renovar os ares e transformar o seu dia em uma experiência feliz. Viaje, saia para comer, vá a um parque, arrume um novo hobby. Isso é extremamente importante para torna-la uma pessoa mais motivada. No filme “Os Intocáveis” a experiência dos personagens é incrível, nenhum dos dois jamais sorriu tanto e fizeram coisas que não estavam acostumados para serem felizes. Vale a pena ver!

Passo 9 – Faça uma lista de 10 coisas que te deixariam feliz e ponha-a em prática



O que te faz feliz? Coloque em uma lista e busque seus sonhos. Os personagens de “Antes de Partir” fazem isso e vivem experiências incríveis. Muitas risadas são motivadas pela alegria de realizar sonhos.

Passo 10 – Perdoe, peça perdão e decida que não vai deixar ninguém roubar a sua felicidade



Viver com amarguras de coisas do passado não leva a nada. Para sermos felizes, precisamos perdoar e encontrar a paz. No incrível filme “A Cabana”, o personagem tem todos os motivos do mundo para não perdoar as pessoas que lhe fizeram mal, mas em um ato de amor e fé, ele consegue sentir o perdão.

Não podemos esperar a vida se esvair para aprendermos a sorrir, é preciso sorrir agora!



VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,8,Apoemático,19,APPs,16,Arte,8,Arte Digital,17,Artigos próprios,105,Artigos reproduzidos,286,Biografias,1,Cinema,10,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,11,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,124,Educar,27,Ensaios,14,Entrevistas,42,Fabio Nogueira,16,featured,4,Fotografia,42,Games,3,HQ,16,In Memoriam,4,Informe,1,Jornais,25,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,37,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1301,Música,99,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,57,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,19,Poesia,40,Política Carioca,139,Política Internacional,337,Política Nacional,1015,Q tem pra V,77,Rádio/TV,28,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,22,Teatro,31,Tetraplégicos Unidos,13,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,17,Vídeos,48,Web,45,
ltr
item
COMUNICA TUDO: Escritora elenca 10 passos para sorrir: em cada passo, um filme para assistir
Escritora elenca 10 passos para sorrir: em cada passo, um filme para assistir
#ComunicaTudo - Criado e mantido por Marcelo D'Amico desde 2008. Revista digital de comunicação, política, notícias, artes, entrevistas e mais.
https://2.bp.blogspot.com/-cVt6IYYGov4/WotTpAKsi_I/AAAAAAAAQMw/38_HPTIOTNENbpn3T0AXazlhKvAjELb-wCK4BGAYYCw/s640/Escritora%2Belenca%2B10%2Bpassos%2Bpara%2Bsorrir%2Bem%2Bcada%2Bpasso%252C%2Bum%2Bfilme%2Bpara%2Bassistir%2BCOMUNICA%2BTUDO.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-cVt6IYYGov4/WotTpAKsi_I/AAAAAAAAQMw/38_HPTIOTNENbpn3T0AXazlhKvAjELb-wCK4BGAYYCw/s72-c/Escritora%2Belenca%2B10%2Bpassos%2Bpara%2Bsorrir%2Bem%2Bcada%2Bpasso%252C%2Bum%2Bfilme%2Bpara%2Bassistir%2BCOMUNICA%2BTUDO.jpg
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2018/02/escritora-elenca-10-passos-para-sorrir.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2018/02/escritora-elenca-10-passos-para-sorrir.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy