De juiz desconhecido a governador genocida: Wilson Witzel

SHARE:

Texto escrito por Fabio Nogueira, estudante de história e professor voluntário de pré vestibular comunitário


A solução é fácil: basta atirar na cabeça ou lançar um míssil dentro de uma comunidade que o problema da violência será resolvida. É assim que funciona a cabeça do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para o combate à violência que assola a cidade do Rio de Janeiro. Tenho que confessar que tenho 'NOJO' de olhar para este governante, que para mim superou o ex-governo de Moreira Franco, na década de 1980.

Até pouco tempo, o ex-juiz federal era um desconhecido, surfou na onda bolsonarista. Surpreendeu a todos ao vencer as eleições para o estado fluminense vencendo veteranos da política; era o chamado outsider (não pertencente a grupos políticos). Ao apresentar seu programa de segurança, o governador foi direto e sem cerimônia ao falar que iria acertar a cabeça de quem estivesse supostamente armado, prática muito comum dps Snipers, atiradores de elite.

Wilson Witzel parece ter orgasmo ou excitação por armas, chega a ter orgulho de aparecer armado, acredito que nem o sexo carnal o deixe tão excitado assim.

Confesso que este homem me causa uma mistura de raiva e repulsa. E quem caminha junto a ele é o prefeito-pastor, Marcelo Crivella, que numa atitude fascista e autoritária achou que pode proteger a juventude censurando livros.

Não há receita mágica para o combate à violência no Rio de Janeiro. A ausência de políticas públicas do para locais desassistidos é o caminho para fermentar a violência. A pobreza não gera violência, a desigualdade, sim. A desigualdade social gerou inúmeras revoltas no Brasil e o meio mais comum para eliminar esses grupos sempre foi por meio do braço armado do Estado, a polícia. Essas ações violentas em áreas periféricas e favelas, sempre tiveram apoio dos mais abastados, que nunca se agradam com a igualdade. A classe dominante brasileira ama caridade e odeia igualdade.

Wilson Witzel é um genocida em potencial. A mesma favela que vem sofrendo nas mãos dele é a mesma que o elegeu em massa nas eleições do ano passado. O governador vem reproduzindo o que há anos ou há séculos o Brasil faz com as classes populares: massacrar.

Do Brasil colônia ao Brasil Republicano, as camadas populares sempre foram tratadas como cidadãos de pouca significância. A classe popular não tem direito a nada. O tratamento é beligerante. A pobreza é tratada como crime e eliminar segundo a interpretação beligerante da classe dominante é a solução.

Não custa lembrar que a formação que hoje conhecemos como polícia militar, vem da criação da Guarda Imperial no século XIX quando a Família Real de Portugal chega ao Brasil fugindo da França de Napoleão Bonaparte. Vale destacar que a noticia da Revolução haitiana causava temor aos fazendeiros e agora à família real de Portugal. A Revolta dos Males foi o primeiro sinal da Revolta caribenha.

Era necessário a aliança entre os fazendeiros e a Monarquia para manter a ordem (diga-se de passagem, aos escravos). A criminalização já era praticada na época.

Em nenhum momento a sociedade em geral quer o fim da polícia militar. Os modos operantes que são usados em nome da segurança são questionáveis. Não tenho a solução para o fim da violência. Mas também não concordo com o genocídio de homens, jovens e pretos.

Queremos uma policia cidadã. Queremos o poder público aplicando aquilo que é de direito que são políticas de inclusão para atenuar a desigualdade social.

Violência não se combate com mais morte e repressão! Governador Witzel,o senhor tem sangue nas suas mãos !

Livros de referencia e para leitura:
A Revolução do Haiti e o Brasil escravista_ O que não quer ser dito.
Marco Morel. Jacobinos Negros_ C L R James

(Via Fabio Nogueira, estudante de história e professor voluntário de pré vestibular comunitário)


SIGA-NOS!!!

Twitter: twitter.com/blogcomunica

Instagram: instagram.com/blogcomunica

Facebook: facebook.com/ComunicaTudo

COMMENTS

BLOGGER
Nome

Anna Poulain,8,Apoemático,19,APPs,17,Arte,21,Arte Digital,16,Artigos próprios,106,Artigos reproduzidos,286,Biografias,2,Cinema,11,Citações,20,coluna S I T T A,5,Consumidor,24,Contos,14,Crônicas,7,Cultura,14,Dados estatísticos,17,Depressão Comunica,12,Diálogos,1,Diego Pignones,44,Digital,1,Documentários,124,Educar,31,Ensaios,14,Entrevistas,44,Fabio Nogueira,25,featured,4,Fotografia,46,Games,3,HQ,16,In Memoriam,4,Informe,1,Jornais,27,Jornalismo Literário,7,Língua Inglesa,1,Língua Portuguesa,25,Literatura,41,Machismo,17,Memórias de minha janela,10,Mídia,1304,Música,118,nota,9,Nota.,223,Notificando,3,Outros Blogs,2,Pablo Pascual García,1,Pensamento e Comunicação,60,Pensamentos tupiniquins,196,Pintura,21,Poesia,41,Política Carioca,144,Política Internacional,344,Política Nacional,1034,Q tem pra V,98,Rádio/TV,30,Rapidinhas do Sr Comunica,29,Saúde,24,tattoo,5,Teatro,37,Tetraplégicos Unidos,19,Tirinhas,4,Tupi Guarani Nheengatu,8,Viagem,18,Vídeos,58,Web,46,
ltr
item
COMUNICA TUDO: De juiz desconhecido a governador genocida: Wilson Witzel
De juiz desconhecido a governador genocida: Wilson Witzel
Texto escrito por Fabio Nogueira, estudante de história e professor voluntário de pré vestibular comunitário
https://3.bp.blogspot.com/-XAMrM5Brzng/XZNZBG5BbvI/AAAAAAAASpg/3iNn2NhEx8QJqgbY8MLNFvc1gNFl849iQCK4BGAYYCw/s640/comunica%2Btudo.png
https://3.bp.blogspot.com/-XAMrM5Brzng/XZNZBG5BbvI/AAAAAAAASpg/3iNn2NhEx8QJqgbY8MLNFvc1gNFl849iQCK4BGAYYCw/s72-c/comunica%2Btudo.png
COMUNICA TUDO
http://www.marcelodamico.com/2019/10/de-juiz-desconhecido-governador.html
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/
http://www.marcelodamico.com/2019/10/de-juiz-desconhecido-governador.html
true
4187826622770269860
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy