#ComunicaTudo - Criado e mantido por Marcelo D'Amico desde 2008. Revista digital de comunicação, política, notícias, artes, entrevistas e mais.
“Quando Inhambú cantou no meu Quintal” é um duo de música folk, de música brasileira, com um CD lançado e um belo projeto a ser conhecido: "Folk No Meu Quintal"
“Quando Inhambú cantou no meu Quintal” é um duo de música Folk Brasileira. Formado por Ricardo Santiago e Antony Ventura, a dupla de músicos e compositores também realiza um projeto que visa ao resgate da música popular brasileira através da cultura folclórica. Belo exemplo disso são as entrevistas que eles realizam com vários artistas do Brasil, uma série intitulada 'Folk No Meu Quintal', disponível em seu canal do YouTube: https://goo.gl/XDsjFU - vale a pena conferir e conhecer.
Os músicos do "Quando Inhambú" são moradores do Bairro de Bonsucesso, em Guarulhos. Possuem refinação melódica resultante de pesquisa musical e trabalho intelectual, trazendo a sonoridade da cidade e do campo, numa conjunção inteligente e elegante.
O nome
A origem do nome “Quando Inhambú cantou no meu Quintal” veio através de pesquisas literárias e folclóricas. Inhambú é uma ave Sul-americana com vasta expansão geográfica no Brasil. O homem do campo tem o Inhambú como norteador de hora, principalmente ao anoitecer, horário mais propício ao seu canto. Pode-se dizer que o canto da ave avisou ao duo a hora certa do nascimento deste projeto musical. A expressão “Quando Inhambú cantou no meu quintal” também pode se referir a uma iniciação de algo importante na vida de uma pessoa, sendo também uma mensagem ampla de esperança.
O disco
O primeiro CD “Quando Inhambu Cantou No Meu Quintal” foi produzido por Alan Oliveira e lançado em 2016. O álbum conta com oito temas autorais, que traduzem as influências vividas por cada um: do “folk” ao “blues” urbano, da balada romântica à cantiga de roda. Ouça abaixo o álbum completo pelo YouTube:
O disco é um convite ao bom papo, à noite enluarada e pode ser baixado e ouvido pelas plataformas digitais Youtube, Spotify, Deezer, Facebook ou ser comprado através do e-mail: quandoinhambu@gmail.com
VOCÊ é muito importante para nós: queremos ouvir sua voz. Deixe um comentário após 'Related Posts'. Apoie o #ComunicaTudo: clique nas publicidades ou contribua. Saiba mais através do email marceloaugustodamico@gmail.com
COMMENTS