top of page

Diálogo entre Música, Arte e Podcast Inspira Projeto sobre Saúde Mental

Atualizado: 24 de out. de 2023



[23/10/2023] – Num esforço para celebrar a resiliência da vida e dar voz aos desafios enfrentados por muitas pessoas, o projeto “Music 4 Life” foi criado pelo artista Marcelo D'Amico, que transformou as suas lutas pessoais contra a depressão em uma jornada artística inspiradora. De início foram sete músicas compostas e lançadas em 45 plataformas de streaming, mas também ganhou alguns episódios em formato Podcast, dando várias formas para o público explorar os temas que permeiam a vida de muitos.


O projeto

"Music 4 Life" nasceu da necessidade de abordar questões sobre a vida através da música. Marcelo D'Amico, autor do projeto, também convidou a artista plástica, tatuadora e professora, Ana Paula Fernandes, para criar todas as capas do projeto. Ao todo, ela fez sete ilustrações exclusivas com lápis de cor, cada uma inspirada num dos sete chakras principais de cada ser humano.


Depressão: agir salva vidas!

Com mais de treze mil suicídios registrados anualmente no Brasil e um milhão em todo o mundo, a depressão e outras doenças mentais sérias exigem a nossa atenção. A série “Music 4 Life” foi criada como ferramenta para celebrar a vida e promover discussões abertas sobre questões sensíveis que a cercam.

Crises de ansiedade, síndrome do pânico e depressão são batalhas que não devem ser subestimadas. Essas condições são tratáveis e é fundamental buscar ajuda profissional.

A música como um refúgio

Marcelo D'Amico compartilha sua experiência pessoal neste projeto, destacando como a música e a composição o ajudaram a superar a depressão. Arte e terapia em suas diversas formas desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde mental e na valorização da vida. Se você sentir que precisa de ajuda, não hesite em procurar orientação de profissional.


Sete lançamentos pela vida

"Music 4 Life" apresenta uma série de sete músicas, cada um com uma mensagem única:



Bônus Tracks

Além das músicas principais, "Music 4 Life" presenteia os ouvintes com três faixas adicionais:

Todas as músicas estão disponíveis em 45 plataformas de streaming pelo mundo e um álbum consolidando todas as faixas do projeto está programado para o dia 15 de dezembro de 2023, intitulado MUSIC 4 LIFE. Para este álbum, todas as sete músicas virão remasterizadas e ainda com uma faixa inédita: The Life Song em arranjo com orquestra sinfônica.

Para se manter atualizado com as novidades do projeto "Music 4 Life," siga as redes sociais e a newsletter através do site marcelodamico.com

Participantes do Projeto "Music4Life"

- Marcelo D'Amico - criação, composição, produção, execução e lançamento;

- Ana Paula Fernandes - criação exclusiva das capas.


Sobre Marcelo D'Amico

Músico há mais de 30 anos, multi-instrumentista, compositor e produtor. Autodidata em quase tudo, busca expandir as suas formas de expressão. É também escritor, poeta e mestre em Reiki. Publica seus livros na Amazon (Kindle). Jornalista, já escreveu em revistas e jornais. Participou de exposições e fez trilha-sonora para teatro infantil e animações em curta-metragem.


Siga


 
 

Commenti


  • Spotify
  • Deezer
  • Apple Music
  • Amazon
  • Tidal
  • Youtube

© por Marcelo D'Amico.

bottom of page