top of page

O que é Out-take na indústria da música?




Out-take, ou "take descartado", é um termo usado na indústria musical: é a uma gravação feita em estúdio, mas que não foi escolhida para ser incluída no lançamento final. Geralmente são descartadas por se acreditar que não atendam critérios de qualidade, estética ou intenção artística do projeto.



Apesar de serem consideradas descartadas, as out-takes são uma fonte interessante de material artístico, pois revelam o processo criativo por trás da música. Mostram diferentes abordagens, improvisos ou até mesmo revelam partes da música que foram posteriormente alteradas.


Algumas vezes, out-takes são lançadas posteriormente em edições especiais, como forma de proporcionar aos fãs uma visão mais aprofundada da criação. Essas gravações dão uma perspectiva única e interessante, mostrando um lado mais cru e não polido do trabalho musical.


Pela primeira vez, resolvi lançar alguns out-takes exclusivos e inéditos, para que vocês possam se aprofundar verdadeiramente em meus processos de criação e produção.


Dia 7 de julho de 2023 lançarei meu 1º out-take: Life is Bigger.

Pre-save: https://ffm.to/lifeisbigger

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page