Série aborda a Vida e temas sensíveis como Depressão e Suicídio no #SetembroAmarelo



Mais de 13 mil suicídios no Brasil e 1 milhão no mundo por ano. Precisamos falar sobre isso. A série #Music4Life foi criada para isso: celebrar a vida e debater os temas sensíveis ao seu redor. Participe! Ouça! Fale!


Agir salva vidas!

Calar-se diante de uma dor aguda pode trazer consequências inesperadas e indesejadas. Agir salva vidas. Por isso o projeto Music 4 Life foi criado com o objetivo de lançar músicas tendo a 'Vida' e seus temas sensíveis como tema principal.

A ideia original deste pequeno projeto surgiu com o artista e compositor Marcelo D'Amico e logo ganhou a ajuda de Ana Paula Fernandes, artista visual, e João Paulo Simão, baterista e produtor musical. Ao todo serão sete lançamentos musicais, o primeiro já está nas plataformas de streaming e o segundo chega no dia 1º de outubro, 'Dia Internacional da Música'.

Música salva vidas?

"Por experiência própria, posso dizer que sim", comenta o autor do projeto, ao explicar o quanto a música e a composição musical o ajudaram a sair de uma depressão profunda. Há muitas formas de arte e terapias que auxiliam na manutenção da saúde mental e na valorização da vida como um todo. Procure informações caso sinta que precisa de ajuda.

Colabore e participe: agir salva vidas!

Há outras ideias para este projeto, mas ainda estão em estudo e precisam de apoio. Aqui pode entrar a sua participação! Caso você tenha uma ideia, vamos conversar. A proposta é valorizar a vida e o que vier para somar será bem-vindo!

Sete músicas para a VIDA!

1º lançamento: 'Not a bomb song' - em 10/set/21

2º lançamento: 'Imminent song' - em 01/out/21

3º lançamento: em breve!

4º lançamento: em breve!

5º lançamento: em breve!

6º lançamento: em breve!

7º lançamento: em breve!

Todas as músicas são lançadas simultaneamente em 45 plataformas de streaming e em 200 países, num oferecimento da Music Plans.


Participam deste projeto #Music4Life

- Ana Paula Fernandes - criação das capas;

- João Paulo Simão - bateria e co-produção musical;

- Music Plans - edição, mix, master e lançamento em streaming;

- Marcelo D'Amico - idealizador, compositor e intérprete.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo